domingo, 29 de abril de 2012

Trecho Brasil - Ida

O dia começou mal, ao tentar ligar a droga do SPOT o aparelho não funcionou. É incrivel como você gasta uma pequena fortuna em um aparelhinho para sua segurança, faz propaganda danada dele e na hora H. Cadê?
Bem o jeito foi seguir sem ele, interrompendo a ideia de registrar a viagem. A ideia é caso conseguisse cumprir os 1600 Km havia possibilidade de enviar o Log para pegar o Iron Butt.
A viagem foi tranquila, a excessão uma vacilada em um trevo em São Simão - MG, e dai perdi o rumo completamente, fui parar em não seiaonde esquina dondequeotô.  Pior é que nem o GPS localizou a bendita estrada (bonitinha por sinal) que eu estava.  Como não sabia onde estava indo.. tentei emendar com uma estradinha de terra que levava a União de Minas-MG. Maior mancada. A estradinha se transformou em maior lamaçal e depois de tres quases, um foi !! Maior tombo na lama !!!  Era tanta lama que não tive coragem nem de pegar a camara para tirar foto.
Depois de um tempão escorregando de um lado a outro consegui levantar a moto e seguir viagem. Parei em Ouro Oeste  para concertar parte do estrago (parafusos quebrados dos alforges) e segui viagem. 
Com 900 km rodados, desde Brasília cheguei a uma cidadezinha chamada Bilac. Imaginei eu que em uma cidade pequena descansaria melhor. Qual nada.. Não é que na cidade estava ocorrendo uma festao do Peão, com aqueles bando de carros com som estridentes andando para um lado ao outro da cidade. Rapaz.. Éra bagunça e Funk-setanejo (essa eu tambem não conhecia) para tudo quanto é lado. 
Resumo... Acordei cedo e me mandei ainda com uns pregos vomitando na frente do Hotel e uma baita chuva.
A chuva para variar, me  acompanhou por todo Paraná, intercalando com um periodo de muito.. muito frio. 6 C para ser mais exatos. 
Bem a boa noticia foi a acolhida que tive aqui em Francisco Beltrão. Muito bem recebido pelos Bodes do Asfalto e num hotel que alem de maravilhoso é muito barato. Nota 10. 
Nas conversas conheci um irmão, Paulo Gaida que esta indo com um grupo para o Atacama. Por isso combinei de encontrar e voltar com ele de lá. Tive que alterar o roteiro e encurtar pelo menos 03 dias o Trecho Argentino. Por isso nao vou mais a Cordoba, ficando mais acima em S.M. Tucuman. 
Pelo menos assim terei companhia na volta. 
Amanha é dia de Argentina.
PS. Não é que as 01:40 da manhã o De-lua (novo nome do meu chaveirinho Spot, que até então só servia para isso) resolveu resussitar depois de 02 dias moribundo (espero que não registre o lugar onde eu estava nesse horario, senão vai dar "pobrema" com a patroa, kkkk!! ). O danado vai ficar assim, ligadinho, para ver até onde as pilhas de ouro  ($$$  São caras mesmo) aguentam.


Um comentário: