A Preparação (Psicológica)
Atacama é o sonho de todos os motociclistas, e como não poderia deixar de ser também é o meu. O interessante é que não queria fazer a viagem de modo convencional ou pelo menos não pelo roteiro tradicional. Em minhas viagens aprendi que andar fora dos roteiros é normalmente mais gratificante, tanto pelo lado humano de conhecer pessoas diferentes e que não estão tão acostumadas com turistas (e a explora-los), quanto pelo lado de conhecer as novidades que normalmente não são vistas.
Bem. conciliar isso num deserto um tanto inóspito, com trechos que de rípio e longas distancias de abastecimento é sempre algo temerário. Ainda mais temerário quando o voo é Solo.
Póis é.. depois de várias confusões, a viagem será solitária. Bem. Para uma pessoa como eu, um tanto reservada (para não dizer chato), o desafio é ainda maior, pois terei que aprender ser mais receptivos em conhercer novas pessoas.
Póis é.. depois de várias confusões, a viagem será solitária. Bem. Para uma pessoa como eu, um tanto reservada (para não dizer chato), o desafio é ainda maior, pois terei que aprender ser mais receptivos em conhercer novas pessoas.
O medo também fala alto, o que é bom, pois aumenta a prudência. Roteiros mais bem pensados, postos de gasolina bem mapeados e preocupações extras com autonomia, segurança e medicamentos tem que ser redobradas.
Para a viagem troquei minha Boulevard 1500, por uma XT 660R. Pois a ideia é encarar alguns trechos off-road (apesar do ripio argentino ser em muitos aspectos melhor que muitas estradas asfaltadas brasileiras) e perseguir outras ideias de andar uma parte da RN 40 e transpor o Passo SICO e o JAMA, faze-la em rodando mais prioritariamente pela Argentina e aproveitanto tambem para conhecer o Paraguay.
Troquei na moto Tanque, Guidão, Banco e adicionei uma série que quinquilharias como Milha, GPS, Localizador pessoal e milhoes de outros gadgets.
Então o roteiro ficou assim:
Roteiro |
A coisa que mais admirei e admior em você é sua coragem. A maneira com você enfrenta os desafios e corre atrás daquilo que sonha.
ResponderExcluirTe admiro assim, porque a mim, me falta coragem. Qauntos sonhos já deixados pelo caminho que as vezes me falta coragem até pra te dizer o quanto te amo.
Por isso, te desejo uma viagem amravilhosa e que você possa descobrir novos caminhos pelo mundo e que posso desvendar novos rumos dentro do seu prórpio mundo.
Vá e volte logo para a nossa casa.
Com amor,
Andrea
Também estou te esperando ansiosamente aqui em casa. Ontem, quando você me disse que iria viajar, eu fiquei chorando à noite toda, porque eu queria que eu pudesse ir mais outra vez na sua casa porque faz tempo que não ia lá.
ResponderExcluirCom muitas saudades,
Júlio