quarta-feira, 2 de maio de 2012

Moto quebrada

Logo pela manhã, após comer o ralo café da manhã argentino: Basicamente crossant com café. segui para trocar o óleo da moto. Achar um mecânico (Talier) apto a mexer com motos grandes é sempre um desafio por essas bandas.
Troquei o óleo e observei que a corrente estava um pouco alargada e dura. A falta de experiência minha com motos de corrente (afinal minhas ultimas motos tem sido de Cardã) não me levou a uma análise problema. O mecânico inclusive perguntou se não gostaria de troca-la. No entanto confiei na qualidade da corrente.
A apenas 50 quilometros de distancia, ouvi um forte estalo e la se foi a corrente, partida em 03 pedaços. Parei, sem tração, e fui avariar o estrago. A capa da corrente estava destroçada, o pisca foi arrancado por uma chicotada da corrente, a guia da corrente tinha se partido e  notei uma rachadura no local onde a corrente bateu. 
Apesar de estar com uma corrente reserva, não poderia continuar com todos esses problemas. Portanto,  acionei a ACA e em uma hora e meia o guinho ja estava levando a moto. 
Retornei a Sanz Penha, com o guincho e fui ao mecânico para verificar o ocorrido. 
Realmente o problema foi serio a tampa estava rachado e estava vazando óleo. Era necessária troca-la e outras peças. O problema é que não se fabrica a XT por aqui, portanto nem sonhar com peças desses tipo. 
O mecanico então resolveu solda-la, e vedar o motor com uma cola, troquei os piscas e substituiu a corrente. A capa nem sonhando que vou acha-la por aqui. 
A manhã é um novo dia e por isso vou dormir cedo pois quero aproveitar o dia indo até salta.


Um comentário:

  1. Rogério,

    Estamos aguardando novas notícias dessa incrível aventura !!!

    Abçs e Boa Sorte !!

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